terça-feira, 7 de março de 2017

Quantos ovos posso comer por dia?


🍳 De vilão para mocinho da história, muitas dúvidas vêm surgindo sobre o consumo dos ovos. Desde a quantidade até os benefícios e prejuízos de incluí-los na alimentação diária. Vamos clarear um pouco as ideias e pontuar algumas informações importantes 😉👇
🍳 A maior dúvida é sobre o COLESTEROL, preciso esclarecer que ele é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. O colesterol dos alimentos não influencia o colesterol do nosso sangue. Por volta de 80% do colesterol presente em nosso corpo é de produção própria. O prejudicial vem de alimentações desequilibradas, com excesso de farinha refinada, açúcar, gordura trans e também pobre em fibras e em ômega 3.
🍳 E o que eu faço com a GEMA? Muitas pessoas as descartam. Por favor, não façam mais isso! A gema é super rica em vitaminas A, E, D, K, ferro, ácido fólico, magnésio, minerais, compostos oxidantes, gorduras boas, colinas, ômega 3 em forma de DHA, luteína, entre outros nutrientes. Além disso, ela ainda possui em média 2,8g de proteína, é de fácil digestão e excelentes opções de lanches no pré e pós-treino.
🍳 Mas Nutri, qual é a quantidade ideal? Aí vem aquela resposta que sempre damos a muitas perguntas: DEPENDE DAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS. É necessário avaliar cada caso, pois depende da quantidade de proteína e gordura que você poderá comer. Um ovo, incluído clara e gema, tem em média 6g de proteína e 5g de gordura. Então, vai depender da quantidade diária de ingestão de proteínas e gorduras que te é recomendada.
🍳 Os ovos são bastante indicados para ganho de massa muscular e também para o emagrecimento. São ótimas opções de lanches e café da manhã. E não podemos esquecer que é de fácil acesso e baixo custo. Mas para definir uma quantidade é necessário sempre respeitar a individualidade.

Quer receber todas as receitas e novidades do nosso site? Clique aqui para se cadastrar!

Para baixar nosso e-book grátis com dicas e receitas para a reeducação alimentar, clique aqui.

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.

Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.

Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram


0 comentários:

Postar um comentário