quarta-feira, 15 de março de 2017

Já viu o rótulo? Biscoito água e sal


Biscoito de água e sal: mocinho ou vilão?
Muitas pessoas acham que esta seria uma opção muito saudável, substituindo muitas vezes aquele pãozinho por estes inocentes biscoitinhos água e sal.
Bom, ao fazermos a leitura do rótulo nutricional deste alimento veremos o que ele nos oferece:
Com a aparência de ser um alimento leve e de baixo teor calórico, o biscoito de água e sal pode enganar muita gente e até confundir os desavisados.
Em apenas uma porção, o que pode variar de cinco a seis biscoitinhos, existem aproximadamente 130 calorias, e detalhe, das chamada caloria vazia por que nutriente que é bom este não apresenta nenhum .
Esta mesma porção apresenta 20 gramas de carboidratos (valor altíssimo para um alimento que não apresenta vitaminas e minerais), 3 gramas de proteínas somente, 4 gramas de gorduras, 0.8 gramas de gordura saturada, 1.4 gramas de gordura trans (altamente prejudicial a saúde), 0,6 gramas de fibras e 299 miligramas de sódio (alta quantidade deste mineral, sendo que no dia podemos apenas consumir 2 gramas ao máximo).
Isso sem falar nos conservantes e aditivos que a indústria alimentícia adiciona nestes produtos afim de ter sua vida de prateleira prolongada. É só observar na validade deste produto. Cerca de dois anos 😮
Se você acha que está fazendo bom negócio substituindo o pão de sal por biscoito água e sal, você não está!
Procure consumir alimentos verdadeiros, aqueles que lhe oferecerão nutrientes importantíssimos a saúde! Diminua o consumo destes produtos industrializados. Procure por um NUTRICIONISTA para te ajudar!




Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.



Nutricionista Isabela Faria Campos    
CRN-ES 13101141
Sócia e Proprietária da Clínica Espaço Nutrir. Graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Espírito Santo.
Pós graduada em Nutrição Funcional e Nutrigenômica: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva. Mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Nutricionista voluntária na Associação Crescer Com Viver. CRN.ES-13101141



0 comentários:

Postar um comentário