quinta-feira, 9 de março de 2017

Feliz ano novo!



Se você é mais um daqueles que acredita que o ano só começa depois do carnaval, sua hora chegou  ! Infelizmente esse é um pensamento muito comum entre nós, brasileiros; e isso faz com que alguns de nós percamos, praticamente todos os anos, dois meses (mais de 15% de um ano!). Dois meses que poderiam estar sendo dedicados também ao cuidado com a nossa saúde e não apenas com às festividades. Sim, eu disse também. Afinal de contas, não deve ser o objetivo de ninguém – ou quase ninguém – viver em função de exercícios, academia, dieta e afins. A sua vida é muito maior que isso!
Ao mesmo tempo, ao abrimos mão de cuidar destes pontos que citei acima, deixamos nossa saúde sem receber a devida atenção e ela acaba se tornando um “produto do meio”. Algo que não possuímos nenhum controle. Sinceramente, acredito que isso não seja o desejo de ninguém.
Assim sendo, ainda que já tenhamos perdido todo este tempo em 2017, temos boa parte do ano pela frente e a possibilidade de torná-lo o melhor de nossas vidas. Pelo menos no que diz respeito ao seu cuidado com você.
Te aconselho fortemente a amanhã, sexta-feira, experimentar um exercício físico completamente novo para você, a experimentar um prato novo, mais saudável (tem um monte de receita saudávelaqui). Faça isso e no sábado repita. Não espere pela segunda-feira, ela nunca chegará... Faça agora.
A possibilidade de ter novas experiências tende a tornar a rotina mais motivante e ajudará você a seguir por este caminho durante o ano inteiro.
Mais importante do que começar, é continuar repetindo bons hábitos. Ainda que repetir não signifique fazer exatamente igual.
Bons treinos.
Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.

Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES. Siga @ramonluciano no instagram e no facebook.




0 comentários:

Postar um comentário