quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo é possível? Como?



Ganhar massa muscular e reduzir a gordura corporal é o maior desejo de praticamente todas as pessoas que praticam exercícios.

Mas é possível? Sim, é possível! Mas para alcançar esses dois objetivos juntos e com sucesso é preciso muita disciplina, determinação, alimentação regrada, treinos intensos, descanso e paciência.

Todos esses fatores são essenciais, porém deve-se ressaltar que para obter um melhor resultado é preciso de uma boa orientação profissional. Busque uma orientação nutricional com um bom nutricionista, seja específico com o seu objetivo e quanto aos treinos, deve-se buscar uma orientação adequada com estratégias específicas para o ganho de massa magra orientadas pelo profissional de Educação Física.



Deixarei aqui algumas dicas, mas lembre-se: O melhor é procurar auxilio de bons profissionais para obter melhores resultados.



1.    Capriche nos treinos de musculação

Os treinos de força são os mais eficientes para quem deseja ganhar massa magra e reduzir gordura.



2.    Cuidado com excessos de exercícios aeróbios

Normalmente, quem quer emagrecer extrapola nos treinos aeróbios, porém o excesso pode causar perda de massa magra.



3.    Invista no consumo de proteínas

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho, manutenção da massa magra e redução de gordura corporal, principalmente as proteínas de alto valor biológico, que são as de origem animal.  Alguns exemplos: carnes (frango, boi, peixe), ovos, leite e derivados (queijo, iogurte), Whey Protein etc.



4.    Cuidado com excesso de carboidratos

Carboidratos são excelentes para dar e repor energia e o glicogênio, porém o excesso poderá atrapalhar na redução de gordura corporal. Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico pois não causam picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura).



5.    Consuma gorduras boas

A gordura também é fundamental para uma boa composição corporal, mas devemos sempre priorizar o consumo das “gorduras saudáveis”. Esse tipo de gordura pode ser encontrada no azeite de oliva, abacate, semente de linhaça, semente de chia, salmão, atum, entre outros.



Por fim, cada indivíduo um tem sua característica e individualidade, e para isso deve ser avaliada por ambos os profissionais, Nutricionista e Educador Físico.
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Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram

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