quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Abdominais: como alcançar melhores resultados?



Alcançar os tão desejados “gominhos” realmente é o objetivo de 9 em cada 10 praticantes de musculação. E para tal, diversas são as estratégias utilizadas: dieta, exercícios aeróbios, musculação, melhorar o sono, exercícios abdominais isolados...e muitas outras. Dentre todas essas, hoje falarei sobre a eficácia dos exercícios abdominais para “secar a barriga”.

Os músculos abdominais, assim como todos os outros, quando estimulados da maneira correta, tendem a sofrer adaptações para que, em um próximo momento, eles estejam preparados para suportar a condição aplicada. E uma dessas adaptações é a hipertrofia (aumento da massa muscular) que entre outras coisas tem a função de gerar melhor estabilização da coluna vertebral e dos órgãos da região abdominal.

Mas será que simplesmente fazer estes exercícios vai te deixar com o abdômen desejado? E se eles forem feitos diariamente, os resultados serão ainda melhores? Entender esses dois pontos com certeza tornará as coisas muito mais claras para você.



Assim como qualquer outro, os músculos abdominais quando estão hipertrofiados não necessariamente se tornam aparentes. Para isso, é necessário ter também uma camada de gordura fina (pouca gordura epitelial). Portanto, se preocupar “apenas” com os abdominais não é uma estratégia muito inteligente.



Outro ponto importante está relacionado à frequência em que esses exercícios são realizados. Para obtermos boas respostas, precisamos de um tempo de intervalo ideal (o que é muito difícil de definir, até mesmo para profissionais). Mas uma coisa é certa, 24 horas é um período de intervalo muito breve para qualquer treinamento intenso. Portanto, se você já está familiarizado com esses exercícios, comece a utilizar como intervalo pelo menos 48 horas. Dessa forma, ainda que você não consiga acertar exatamente o melhor momento para treinar, ao menos você garantirá mais descanso, segurança e a possibilidade de ter melhores resultados.



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Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES. Siga @ramonluciano no instagram e no facebook.

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