terça-feira, 16 de agosto de 2016

Tento seguir a RA, mas não consigo. O que fazer?



No começo no meu processo de reeducação alimentar, como todo mundo, tive muitas dificuldades. Fazia a RA por um tempo, e logo abandonava. Não conseguia manter o ritmo, final de semana chegava e eu já me afundava na jaca.

É especialmente mais difícil quando você é a única pessoa da casa tentando melhorar a alimentação. Aí você sai com os amigos, tenta manter a RA e tudo o que você ouve é "ah, come só um pedacinho". Mal sabem eles que se você comer todos os pedacinhos que as pessoas a sua volta dizem, você vai comer TODOS os pedacinhos.

Quer receber todas as receitas e novidades do nosso site? Clique aqui para se cadastrar!

Pois bem, então o que fazer?

Que tal mudar de estratégia? Isso mesmo, mesmo sem pensar, tudo que fazemos tem uma estratégia: substituir alimentos, aprender a ler os rótulos, comer de 3 em 3 horas, tudo isso faz parte de uma estratégia. Um dia então uma nutricionista me fez uma proposta: que tal, em vez de substituir alimentos, eu não somente acrescentava?

Ta, também me pareceu estranho. Deixa eu explicar melhor: a ideia era manter o que eu já comia e ainda acrescentar refeições saudáveis, porém sempre antes das minhas refeições comuns. Por exemplo, sempre antes do meu almoço normal eu comia um pratão de salada e proteína magra. Antes de sair para uma pizza com os amigos, eu fazia minha refeição em casa. Antes do café da manhã com pão com manteiga, eu comia frutas com iogurte natural e chia ou aveia.

Sabe o que aconteceu? Quando chegava na minha refeição comum eu já não estava mais com fome, até comia, mas comia uma quantidade muito menor. E com o tempo eu consegui começar a substituir sem abrir mão totalmente dos alimentos que eu amava. E aí os resultados começaram a aparecer, e com eles minha vontade de que viessem resultados melhores aumentava. E eu comecei a me alimentar ainda melhor. E lá se foram 20kg e 22% de gordura...

Que tal você tentar também?

Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui

Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.
Meu nome é Maísa Pimenta, tenho 31 anos, casada. Sou engenheira de produção e um belo dia não entrei na minha calça 44. Decidida a não aumentar mais um número voltei ao manequim 38 com a ajuda de profissionais muito competentes. Apaixonada pelo novo estilo de vida decidi criar esta plataforma para ajudar quem queira seguir o mesmo caminho.

0 comentários:

Postar um comentário