quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Exercícios físicos: 4 dicas para iniciantes

Entre desejar iniciar uma nova vida e, realmente, levantar do sofá para começar a mudar a sua realidade existe uma distância muito grande – quase um abismo. Mas, ainda assim, todos os dias uma quantidade incalculável de pessoas decidem que podem e devem fazer mais por sua saúde e seu corpo.
E como todo início de mudança é sempre mais difícil, preparei uma lista com 4 DICAS PARA VOCÊ não perder tempo, dinheiro e, muito menos, motivação. Essas dicas serão para você que, finalmente, entendeu que o melhor momento para cuidar da sua saúde é agora.
1-      Se você já passou por este momento antes e não obteve sucesso, é hora de mudar. Ao invés de buscar a modalidade de exercício físico que está na moda, procure por algum que seja realmente motivante para você. Às vezes, voltar no tempo e recomeçar a praticar esportes que você gostava na infância/adolescência, pode ser uma grande escolha. Afinal, com ela você pode cuidar da sua saúde e ainda relembrar bons momentos.
2-      Antes de gastar dinheiro com equipamentos, suplementos e acessórios extremamente caros, procure perceber se você realmente vai usufruir o máximo destes produtos. Com toda a certeza eles irão te ajudar bastante, mas, muitas vezes, nos precipitamos e gastamos dinheiro com o que não precisamos.

Quer receber todas as receitas e novidades do nosso site? Clique aqui para se cadastrar!

3-      Exercícios intensos tendem a ser bastante motivantes. Porém, principalmente se você está começando a praticá-los agora é melhor ir com calma! Em virtude da sua atual condição de destreino, seu corpo provavelmente não está preparado para passar por grandes desgastes. Assim, tente ser um pouco paciente e procure dosar bastante a quantidade e intensidade dos treinos.
4-      Estar em boa companhia é sempre muito bom e na hora de se exercitar não é diferente. Procure bons parceiros de treino, assim vocês podem se motivar e ainda desfrutarem de bons momentos juntos. Experimente!
Agindo desta forma, o seu caminho rumo à mudança de vida se tornará muito menos complexo e sacrificante.
Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.
Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES. Siga @ramonluciano no instagram e no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário