segunda-feira, 25 de julho de 2016

Você está se autossabotando?!


Estar comprometido com dieta e com rotina de treinos não é uma tarefa fácil. Principalmente para quem está neste meio há pouco tempo. E a história fica ainda pior quando os resultados não estão aparecendo mais. É desanimador! Mas nem tudo está perdido, termine a leitura deste artigo e veja as coisas ficarem mais claras para você.
É importante frisar que quando você conseguir, efetivamente, criar o hábito e a rotina de seguir a dieta e treinar regularmente, suas chances de fracasso serão muito menores.  Isso porque o sucesso de um está diretamente ligado ao do outro.
Quer receber todas as receitas e novidades do nosso site? Clique aqui para se cadastrar!
·         Enquanto treinar e fazer dieta forem encarados como um sacrifício, tudo será mais difícil. É bem verdade que sempre será desafiador, mas se você não construir uma mentalidade positiva em relação a isso, nada feito;
·         A zona de conforto, como o próprio nome diz, é um lugar extremamente agradável. Mas entre ser agradável e ser positivo, existe uma distância muito grande. Para quem realmente está buscando ir além e conquistar um corpo muito mais saudável e bonito, permanecer com velhos vícios são verdadeiros tiros nos pés;
·         Pouco vai adiantar também, treinar bem durante muito tempo e mudar vários hábitos alimentares, mas não conseguir ter parâmetros para avaliar seus resultados. Por incrível que pareça, existem pessoas que treinam há anos e nunca fizeram uma avaliação física (não me diga que você é uma delas!). Isso é loucura!! Mas hoje em dia as coisas estão ainda mais fáceis; se por algum motivo você não tem a possibilidade de fazer uma avaliação na academia, você pode usar uma roupa como referência, uma fita métrica ou, mais simples ainda, fotos para analisar os seus progressos. Não tem desculpa.
Existem também outros “motivos” que são apontados como causadores de insucesso na academia: a academia não é das melhores, seu professor é mala, a academia é fria, a academia é quente, música muito alta, música muito baixa, muito cheia, vazia demais, longe da minha casa, está chovendo... Nenhuma dessas desculpas deve ser levada em consideração se você REALMENTE tem um objetivo.
Portanto arregace as mangas, mãos à obra e comece hoje a viver uma vida muito mais saudável. Daqui um ano você vai desejar ter começado hoje!
Conte comigo, sempre.


Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.

Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES. Siga @ramonluciano no instagram e no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário