terça-feira, 19 de julho de 2016

HIIT - Como fazer?

Já falamos aqui sobre a baixa eficiência do aeróbico comum quando comparado ao HIIT - exercícios intervalados de alta intensidade. Além de treinos intensos acelerarem o metabolismo e aumentarem a produção de GH, hormônio que auxilia o ganho de massa magra, eles ainda ajudam a reduzir o apetite.

Ou seja, se seu objetivo é reduzir gordura, o HIIT é pra você. Chega de ficar horas na esteira!


Os benefícios do HIIT já têm se tornado bastante conhecidos entre os praticantes assíduos de atividades físicas. Mas a pergunta que sempre fica é como fazer?!

1. Tabata

Faça de 7 a 8 séries de 20 segundos de intensidade máxima correndo ou pedalando e "descanse" por 10 segundos. O Descanso não deve ser parado, apenas diminua a intensidade, mas continue correndo ou pedalando. Isso dá um total de 4 minutos. "Mas só 4?!" Te garanto que você terminará esses 4 minutos "morto"!

Quer receber todas as receitas e novidades do nosso site? Clique aqui para se cadastrar!

2. Gibala

Faça um aquecimento de até 3 minutos. Depois, faça 10 séries de 1 minuto de exercício intenso e 1 minuto de "descanso". Esse método é um pouco mais demorado, dura 20 minutos, porém a intensidade aqui é menor, é um exercício intenso, porém não com intensidade máxima como no método Tabata.

Este método é mais indicado para pessoas iniciantes que podem ter dificuldades em manter uma intensidade máxima.

Você pode utilizar os métodos acima correndo, pedalando, pulando corda, na escada, no transport. Basta se atentar aos tempos e especialmente a intensidade.

Partiu torrar a gordura?!


Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.
Meu nome é Maísa Pimenta, tenho 31 anos, casada. Sou engenheira de produção e um belo dia não entrei na minha calça 44. Decidida a não aumentar mais um número voltei ao manequim 38 com a ajuda de profissionais muito competentes. Apaixonada pelo novo estilo de vida decidi criar esta plataforma para ajudar quem queira seguir o mesmo caminho.




0 comentários:

Postar um comentário