segunda-feira, 4 de julho de 2016

E o que comer depois do treino?


Suplementação é necessária?

Para começar o assunto já digo: Você não precisa sair desesperadamente para tomar seu suplemento ao fim do treino. Ok?!

Quando se fala em suplementação após o treino, a Whey Protein é um dos suplementos mais utilizados, concorda? Mas será que é necessário?

Não, não é necessário. Apesar da Whey Protein ser uma excelente fonte de proteína e de alto valor biológico, não é regra usá-la imediatamente após o treino. Mas como assim nutri? Se você tem como opção fazer uma refeição sólida que tenha proteínas de alto valor biológico, exemplos: carnes, ovos, leite e derivados, não tem porque suplementar. O estímulo para hipertrofia ocorre da mesma forma com comida.

Tá nutri, já entendi que não é obrigatório ter suplemento pós treino, mas e o alimento/comida, tem que ser imediato? Também não.
A recuperação pós-treino acontece até 72h depois do treino, principalmente os de maior intensidade, então, não precisa ficar doido por comida, você não vai catabolizar (perder massa magra).

Se você treina pela manhã seu pós treino pode ser seu almoço, se treina a noite, pode ser a janta e assim sucessivamente! O que realmente é necessário é a ingestão fracionada de proteína ao longo do dia.

Tem algum alimento específico para esse horário?

Como expliquei acima, pode ser a sua próxima refeição do dia, especialmente que seja completa com fontes de proteína (ovo, frango, peixe, leite, queijo, iogurte...), dependendo do seu objetivo e necessidade consumir junto uma fonte de carboidrato, de preferência integral e de baixo índice glicêmico (arroz integral, feijão, aipim, batata doce, pão integral, frutas...) e podendo ter ou não também uma fonte de gordura de boa qualidade (abacate, castanhas, azeite...)

Para responder melhor essa pergunta eu teria que saber qual o objetivo, qual horário do treino, qual a sua próxima refeição, ou seja uma série de fatores que influenciam.

Vale ressaltar que não estou dizendo que Whey Protein não seja uma boa opção, mas que não é obrigatório o uso imediatamente após o treino e que não precisa precisamos sair desesperados para comer ou tomar o shake de whey.

Para melhores resultados, procure um profissional nutricionista para adequar o cardápio de acordo com a rotina, necessidade e principalmente respeitando a sua individualidade.

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Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram

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