sábado, 4 de junho de 2016

Suar ajuda a emagrecer?


Ainda é comum escutarmos a seguinte frase nas academias: "não suou? Volta e faz de novo!" ou então "nossa, hoje brilhei, suei tanto!"

Apesar de muita gente acreditar que há influência, SUAR NÃO EMAGRECE e nem ajuda no emagrecimento. O que acontece é que desidratamos, perdemos água e eletrólitos (sais minerais).


"Mas nutri, quando eu me peso, a balança mostra uma redução no meu peso". Sim, mas assim que ingerir o primeiro copo de água, o líquido perdido vai sendo reposto e o peso acaba voltando ao normal. O suor durante o exercício é apenas um mecanismo do corpo para que a temperatura interna (que estará alta neste momento) volte ao normal. Por isso é importante beber água antes, durante e após as atividades físicas.

Não se preocupe com a quantidade que você suou, preocupe-se em se hidratar e se alimentar bem e concentre-se na correta execução dos exercícios.

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.

Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram.




Para baixar nosso e-book grátis com dicas e receitas para a reeducação alimentar, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário