quarta-feira, 29 de junho de 2016

Exercício aeróbico: principal emagrecedor?


Durante muito tempo, os exercícios aeróbicos receberam o "título" de principal atividade física emagrecedora. Isso mudou. Mas porque mudou?

Primeiramente, para que você entenda plenamente a atual abordagem de emagrecimento é necessário que tenha a mentalidade aberta ao novo, que não se baseie apenas em experiências práticas.

Os exercícios aeróbicos que normalmente são prescritos para o emagrecimento são as caminhadas, trotes, ciclismo e corrida - todos em baixa intensidade. E justamente por serem pouco intensos é que apresentam pouca eficácia na perda de peso.  É quase uma regra geral: quanto menor for a intensidade do exercício, menor será a demanda de recuperação fisiológica, respiratória e hormonal depois do treino.
Ao contrário, depois de atividades realmente intensas, nosso corpo funciona para recuperar todos os danos e alterações que sofreu. E justamente nesse momento, você está emagrecendo.

Os aeróbicos perderam força quando a musculação passou a ser utilizada como ferramenta de emagrecimento e quando os exercícios intervalados - principalmente os de alta intensidade, ganharam grande representatividade. A partir do momento em que você tem a possibilidade de utilizar essas duas modalidades de exercícios, certamente terá o seu caminho encurtado para a sua jornada vitoriosa de se tornar uma pessoa mais magra.

Entenda que, uma vez que você não possua nenhuma restrição que impeça ou limite o seu treino, quanto mais intenso ele for, melhor. Atenção: não estou dizendo para sair correndo feito um desesperado, muito menos para encher de peso os aparelhos da academia. Qualquer exercício a ser realizado deve passar sob avaliação de um professor de Educação Física. Portanto, consulte o seu professor!!
 
Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que eu respondo!
 
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.
 
Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES. Siga @ramonluciano no instagram e no facebook.
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário