sábado, 18 de junho de 2016

Diet x Light

 
Há quem acredite que comer produtos diet, light ou zero emagrece, o que é um erro.
 
Um alimento diet não necessariamente é pobre em calorias. Alguns são adicionados de mais gorduras, para melhorar, por exemplo, o sabor. É preciso ter atenção, pois o termo diet não significa sempre ausência de açúcar.
 
Mas afinal de contas, você sabe realmente o que os dois termos significam e qual a diferença entre eles?
 
DIET
O termo diet significa que o alimento apresenta quantidades insignificantes ou são isentos de determinado nutriente. Um exemplo são os alimentos sem adição de açúcar. Mas atenção, se refere a ausência de qualquer nutriente, não necessariamente açúcar, apesar de ser o mais comum.
São formulados para grupos específicos da população como diabéticos, celíacos, intolerantes ou alérgicos a lactose.
 
LIGHT
O termo light significa reduzido. Um alimento pode ser "reduzido ou light" em valor energético, açúcares, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol e sódio. É necessária uma redução de no mínimo 25% da quantidade de algum nutriente ou do valor energético em relação ao alimento convencional.
 
Logo, ser light ou diet não quer dizer que vai te ajudar a emagrecer ou que é saudável. Se você busca o emagrecimento, essas não são as melhores escolhas!
 
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.

Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram


Para baixar nosso e-book grátis com dicas e receitas para a reeducação alimentar, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário