quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como reduzir o apetite com o treino


Já falamos aqui sobre a importância de treinar em alta intensidade, uma vez que assim tendemos a gerar os melhores estímulos tanto para o emagrecimento quanto para a hipertrofia muscular, além de gastarmos muito menos tempo na academia.

Mas agora você tem ainda mais um motivo para treinar intenso: um estudo recente publicado no Journal of Clinical Nutrition mostrou que após uma sessão de exercícios com alta intensidade os indivíduos apresentaram uma redução da fome e da vontade de comer (são coisas diferentes). Os cientistas chamaram este fenômeno de anorexia induzida pelo exercício.

Também após exercícios de alta intensidade, os indivíduos aumentaram o interesse por alimentos pouco calóricos e reduziram o interesse por alimentos com alto de teor de calorias!!! Também houve um aumento da sede e da temperatura corporal nestes casos.

Resumindo, além do exercício de alta intensidade ser mais eficiente, trazer melhores resultados em termos de condicionamento físico, saúde e estética, ser mais rápido, ainda está relacionado com a diminuição da fome e a tendência a comer alimentos saudáveis!!!

E aí, vai continuar passando horas na esteira?

*Coluna baseada no texto do Educador físico e nutricionista Bruno Fischer.

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Meu nome é Maísa Pimenta, tenho 31 anos, casada. Sou engenheira de produção e um belo dia não entrei na minha calça 44. Decidida a não aumentar mais um número voltei ao manequim 38 com a ajuda de profissionais muito competentes. Apaixonada pelo novo estilo de vida decidi criar esta plataforma para ajudar quem queira seguir o mesmo caminho. 












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