quarta-feira, 15 de junho de 2016

5 motivos para manter o foco no inverno


O inverno ainda não chegou, mas a temperatura nos últimos dias já nos alarmou sobre o que está por vir. E nesse momento de baixas temperaturas, tendemos a adotar uma série de hábitos que são extremamente prejudiciais para os nossos resultados e, principalmente, para a nossa saúde. 

Sejamos francos: acordar cedo, seguir a dieta, ter disposição para se exercitar - especialmente em atividades ao ar livre - seguir a dieta, manter a frequência de treinos, já falei sobre manter a dieta? rs Tudo isso é mais difícil em um ambiente propício para abusarmos do edredon e esquecermos os tênis. Mergulharmos em caldos e fondues e apagarmos da memória a tão preciosa salada. Assim não dá!

Mas se você está pensando que este artigo vai te incentivar a chutar o balde de vez, você está muito enganado! Hoje vou te dar 5 motivos para você continuar empenhado em atingir as suas metas:

1. Com a queda das temperaturas é muito comum apresentarmos ressecamento das narinas, irritação nasal, coriza, entre outros. Mas seguindo com os treinos e a dieta, você consegue ajudar o seu organismo a ficar longe de todos esses problemas.

2. No inverno realmente tendemos a "gastar mais calorias". Mas isso só irá ser uma verdade se você se mantiver treinando e se alimentando bem. Ou você realmente acha que só as temperaturas baixas já são suficientes para você emagrecer?

3. "No inverno se constrói o corpo do verão". Este é praticamente um mantra para quem pratica exercícios físicos, e de fato é uma grande verdade. Uma vez que você passou pelo momento mais crítico do ano com louvor, você certamente se manterá muito motivado para as estações mais quentes do ano. Além de estar alguns bons passos a frente de quem vai deixar para se cuidar na última hora.

4. Se realizar treinos outdoor não for uma possibilidade pra você, não tem problema. Hoje contamos com muitos serviços indoor de excelente qualidade (academias, estúdios, box, clubes etc), e você encontrará um que caiba no seu bolso e seja agradável para este período. 

5. Já que treinar no frio é menos motivante, que tal acabar com o exercício rapidamente e ainda acelerar os seus resultados? Não deve ser novidade para você que os treinos intensos são excelentes para o emagrecimento e o ganho de massa magra. Além dos resultados serem melhores, eles não costumam ser de longa duração. Converse com seu professor, ajuste a intensidade dos seus treinos e tenha ainda mais resultados treinando no inverno.

Não se esqueça de que o cuidado com a sua saúde não deve existir em "estações", deve ser um trabalho contínuo e durar a vida inteira. Da mesma forma que no inverno construímos o corpo do verão, aos 20-30 anos construímos nossa saúde dos 70. Acredito que você não vai querer abrir mão de tudo isso agora por causa de um friozinho, vai?!

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Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES. Siga @ramonluciano no instagram e no facebook.








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