segunda-feira, 23 de maio de 2016

Barrinhas de cereal, amigas ou inimigas?

Nem sempre temos tempo de preparar nossos lanches e precisamos recorrer a opções mais rápidas como as barrinhas de cereal. Mas com tantas opções no mercado, qual barrinha escolher? 😕
 
Por serem práticas, são ideais para carregar para todos os lugares e são conhecidas como amigas da dieta na hora de uma emergência (fome). Mas nem todas são tão saudáveis assim e ainda prejudicam o processo de emagrecimento. A maioria das barrinhas de cereais são riquíssimas em açúcares, algumas possuem gordura vegetal (trans), são pobres em fibras e proteínas. Reparem a lista enorme de ingredientes!
 
Para ajudá-los, separei algumas opções de barrinhas feitas somente com frutas secas, sementes e castanhas. São naturais, sem adoçantes artificiais, sem conservantes, sem edulcorantes, sem adição de açúcares e sem gorduras trans. As barrinhas da foto abaixo são ótimas opções para lanche:
 
 
Mas para não ter que ficar preso a marcas, é muito importante que você fique atento ao rótulo na hora de escolher a melhor em termos nutricionais e não olhar somente as calorias.
 
Se você só olha as calorias dos produtos, sinto muito te dizer: Mas está perdendo seu tempo! Menor teor que calorias não significa que o produto é a melhor opção para ser consumido.
A leitura da Tabela Nutricional é de EXTREMA importância, pois é a partir dela que verificamos se o produto é de melhor qualidade nutricional. Quanto menor a lista de ingredientes, maior a chance de o produto ser mais saudável. Por isso, EVITE alimentos ricos em gordura vegetal (trans), açúcar, aditivos, corantes e sódio. Veja como ler a tabela nutricional de um alimento:
 
Agora não tem mais desculpas e dê adeus as barrinhas de cereais cheia de xarope de glicose, milho, frutose entre outros açúcares disfarçados em alimentos que se dizem saudáveis.
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.
Para baixar nosso e-book grátis com dicas e receitas para a reeducação alimentar, clique aqui.
 
Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram.

0 comentários:

Postar um comentário