sexta-feira, 6 de maio de 2016

Atum em água ou em óleo?

 
Apesar de o atum em água ser menos calórico, a melhor opção é em ÓLEO.


Não, você não leu errado. A embalagem do atum é composta por alumínio e outros metais pesados, e esses metais podem contaminar o atum e consequentemente nosso organismo.

Os metais pesados são lipofílicos (tem afinidade por gordura), sendo assim, ao invés deles se acumularem no peixe eles irão se ligar ao óleo.

Por isso, deve-se descartar o óleo que vem na lata e lavar o atum antes de consumi-lo para tirar o máximo possível do óleo (contaminado). Isso também diminuirá a quantidade de sódio do alimento.

Se você conhece alguém que tenha o hábito de consumir atum em lata e acha que água é a melhor opção, compartilhe esse post!
 
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.
Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
 
Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram.
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário