sexta-feira, 6 de maio de 2016

Apps de celular para ajudar no treino em casa

Muita gente tem dificuldades de frequentar as academias seja por timidez, por não gostar das atividades, por dificuldades financeiras entre outros vários motivos.
Então hoje nós separamos sugestões de 2 aplicativos de celular gratuitos que podem te ajudar a treinar não só em casa, quanto no parque ou em qualquer outro lugar.
Seven e Sworkit
 1. Sworkit
Com o Sworkit, você faz login com uma conta do facebook e ele te pede algumas informações como ano de nascimento, gênero e metas.
 

Após incluir essas informações, você terá acesso a treinos de 4 sessões: força, cardio, alongamento e yoga. É bem interessante porque existem vários treinos como alguns mais leves para iniciantes e outros de intensidade moderada a alta. Após escolher o seu treino, você vai selecionar por quanto tempo quer se exercitar.

 

Ele vai te mostrar em vídeos animados como é a execução do exercício e depois vai começar a contar o tempo para você repetir. Os exercícios vão sendo trocados até fechar um circuito no tempo que você determinou. Você pode ainda incluir treinos personalizados que já ficam prontos no app. Ao final do seu treino, ele estima quantas calorias foram queimadas.
 

Quer receber todas as receitas e novidades do nosso site? Clique aqui para se cadastrar!

2. Seven
O Seven também é um app gratuito e trás a ideia de um joguinho. Você não precisa fazer login nem fornecer outras informações. Existem vários tipos de treino e você escolhe qual deseja fazer e quantos circuitos. Cada circuito possui 7 minutos e por isso o nome do app.
 

Após a escolha do treino, ele mostra também em vídeos animados e narrados (assim como no sworkit) a execução dos exercícios. Cada exercício dura 30 segundos de repetição com intervalo de 10 segundos para descanso. Você pode ver diferentes posicionamentos do exercício movendo a própria tela.
 

A parte bacana do seven é que ele te dá 3 vidas. Cada dia que você deixa de treinar você perde 1 vida. Se deixar de treinar mais de 3 vezes no mesmo mês, ele apaga todo o seu histórico e você tem que começar tudo de novo. Você só destrava novos treinos a medida que vai evoluindo, portanto, é um incentivo legal para quem gosta de jogos não desistir.
Gostou? Não tem desculpa pra não treinar agora ne? =)
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.
Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
Meu nome é Maísa Pimenta, tenho 31 anos, casada. Sou engenheira de produção e um belo dia não entrei na minha calça 44. Decidida a não aumentar mais um número voltei ao manequim 38 com a ajuda de profissionais muito competentes. Apaixonada pelo novo estilo de vida decidi criar esta plataforma para ajudar quem queira seguir o mesmo caminho.   

0 comentários:

Postar um comentário