segunda-feira, 2 de maio de 2016

5 dicas para o treino de pernas

Qual mulher nunca sonhou em ter pernas bonitas, torneadas e durinhas? Veja 5 dicas para obter melhores resultados no seu treino de pernas.
 
 
1. Faça exercícios mutiarticulares
 
Exercícios como leg press, agachamento livre, passada, afundo e terra representam os melhores estímulos aos grupamentos musculares de membros inferiores, treinando quadríceps, posteriores e glúteos. São exercícios completos, assim, dê prioridade para eles.
 
2. Dividir a série em anterior e posterior de coxa e treinar pernas quase todos os dias NÃO é uma boa estratégia
 
É muito difícil isolar os músculos da perna durante o treino. Assim, ao realizar exercícios para o quadríceps, você acaba trabalhando também a cadeia posterior. Se você divide o seu treino, acaba treinando a mesma musculatura provocando sobrecarga e prejudicando seus resultados.
 
3. Mais amplitude, menos carga
 
Para recrutar corretamente todos os músculos da cadeia inferior, faça os exercícios de maneira completa. Se a carga utilizada não está possibilitando realizar o exercício em sua amplitude completa, diminua a carga. Devemos encontrar o equilíbrio entre carga adequada e execução correta do exercício.
 
4. Varie os estímulos
 
Varie o estímulo do seu treino. Altere número de repetições, carga, velocidade, descanso. Dentro de uma periodização coerente, a alteração das variáveis determina o sucesso dos resultados.
 
5. Descanse
 
Um bom treino de perna exige um descanso de 48 a 72 horas. Respeite o descanso para evitar sobrecarga e prejuízo aos resultados.
 
Fonte: 30tododia.com.br
malharbem.com.br
 
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Meu nome é Maísa Pimenta, tenho 31 anos, casada. Sou engenheira de produção e um belo dia não entrei na minha calça 44. Decidida a não aumentar mais um número voltei ao manequim 38 com a ajuda de profissionais muito competentes. Apaixonada pelo novo estilo de vida decidi criar esta plataforma para ajudar quem queira seguir o mesmo caminho. 

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