segunda-feira, 25 de abril de 2016

5 motivos para as mulheres treinarem membros superiores


Hoje vou escrever especificamente para as meninas que acompanham o Vix Saudável. Sei que a maioria de vocês já busca uma alimentação saudável, pegam pesado na academia e tentam sempre manter essa rotina.

Mas o que quero saber é como anda o treino de vocês. Estão treinando da cintura para cima também? O seu treino de “braços” recebe a mesma atenção e intensidade do seu treino de coxas?

Sei que treinar membros superiores ainda é motivo de muita resistência para algumas mulheres. Então para isso listei abaixo cinco bons motivos para você começar a dar o seu melhor no dia de treinar membros superiores:

1- Você não vai ficar masculinizada, pode acreditar em mim! Pelo menos não na velocidade que a maioria das mulheres imaginam. Um bom motivo para fundamentar isso? A mulher possui um aporte hormonal menor que o homem (leia-se, testosterona);

2- Você já deve ter notado que os homens em geral, treinam "braços"com altas intensidades e com muita frequência. Já deve ter percebido que ainda assim, eles não apresentam um aumento de massa muscular instantâneo. Portanto, gerar hipertrofia muscular não é algo que acontece do dia para a noite;


3- Treinar membros superiores de maneira intensa irá te ajudar, e muito, no processo de emagrecimento;


4- O treinamento dessas musculaturas servirá também para te dar uma maior segurança e eficiência em vários exercícios de membros inferiores. Isso por que, os exercícios de coxa com maior grau de dificuldade normalmente solicitam muito a estabilização do tronco, da cintura escapular e força de preensão manual (antebraços);


5- E, na minha opinião, de nada adianta ter coxas super bem treinadas e não poder usar uma blusa com os braços de fora, certo? A harmonia corporal também é motivo de apreciação.


Resumindo: Treine, treine pesado, treine com boa frequência e não se preocupe com a masculinização. O treino de membros superiores além de te ajudar a emagrecer te dará uma boa harmonia estética, deixando o seu corpo inteiro bem cuidado.

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, 
clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, 
clique aqui.
Para baixar nosso e-book grátis com dicas de sucesso para a reeducação alimentar, clique aqui.
 


Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES.

0 comentários:

Postar um comentário