quinta-feira, 10 de março de 2016

#Vixreceitas Frango a parmegiana saudável

Uma das coisas que eu mais gostava de comer quando eu não me alimentava bem era filé a parmegiana, daqueles beeem cheios de molho e queijo e acompanhados com bastante arroz branco e purê de batatas!
 
A chef Susan Martha do canal Amor pela Comida adaptou essa receita clássica para que ela seja mais saudável, além de ser assado, é empanado com uma mistura de farinhas integrais, leva molho de tomate caseiro e requeijão vegano. Vamos a receita?
 
 
Ingredientes
Para o frango
- 1 peito de frango sem pele
- Tempero a gosto
- ½ limão
- Coentro (opcional)
- Alho
- Pimenta dedo de moça (opcional)
Para empanar
- 1/3 de xícara de linhaça
- 2 colheres de sopa de castanha do pará (ou outra oleaginosa)
- 1 xícara de aveia
- 1 ovo
Para o molho de tomate
- 4 tomates bem maduros
- água (o quanto baste para bater)
- 1 cebola
- 1 dente de alho
Para o requeijão de castanhas
- 1 xícara de castanhas de caju em molho de um dia para o outro
- 4 colheres de azeite de oliva
- sal
- vinagre de maçã
 
Modo de fazer
 
Veja no vídeo:
 
 
Sirva com arroz integral ou salpicão saudável.
 
Se testar esta receita, não se esqueça de postar uma foto com as hashtags #amorpelacomida e #vixreceitas no instagram. Nós vamos adorar ver!
 
Eu sou a Chef Susan Martha e tenho muito amor pela comida. Meu amor pela comida é tão, tão forte que fiz faculdade de Gastronomia justamente por isso. Lá, aprendi técnicas clássicas, que serviram como fermento para aumentar minhas habilidades de surpreender na cozinha e fazer minha criatividade borbulhar. 
Hoje, aplico técnicas de Gastronomia Funcional em pratos do dia a dia e desenvolvo substituições de ingredientes para tornar as receitas mais saudáveis. É assim que mantenho o equilíbrio da minha alma gorda.



Ao longo do meu processo de reeducação alimentar, quando perdi mais de 18kg, aprendi que organização é essencial para o sucesso! Reuni 10 dicas infalíveis de organização e planejamento em um e-book para ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. Para baixar, clique aqui:http://eepurl.com/bN_OUv
É grátis! =)

0 comentários:

Postar um comentário