terça-feira, 29 de março de 2016

CORE – o que é, e por que treinar?


Você sabe a importância de treinar o seu CORE? Sabe quando você precisa dele?
O core, ou centro do corpo, é composto pela musculatura da parede abdominal, coluna vertebral, cintura pélvica e cintura escapular. Treinar esta musculatura é extremamente importante para a prevenção de lesões e para manutenção da funcionalidade do nosso corpo. Um core bem treinado significa maior segurança para a prática de atividades físicas, maior estabilização do tronco e maior eficiência mecânica na execução de exercícios mais complexos.
E como você pode fortalecer o core?
A notícia boa é que você “solicita” a ativação (contração) do core na maioria dos exercícios que realiza. Desde o agachamento até a marcha na corrida! Mais um motivo para você dar uma reforçada nos exercícios para estes músculos.
Você pode treiná-los realizando exercícios isométricos, funcionais, anti-rotacionais, de anti-extensão, saltando etc. 

DICA: uma excelente forma de aumentar a intensidade dos exercícios para o core é utilizar superfícies instáveis. Assim, além de aumentar o grau de dificuldade do exercício, você consegue garantir a contração de diversos músculos profundos (que normalmente não são ativados).


Fonte: Bem 360
Converse com o seu professor, conte-o sobre os seus objetivos e treine de maneira segura, eficiente e inteligente.
Bons treinos!
Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.

Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES.







Ao longo do meu processo de reeducação alimentar, quando perdi mais de 18kg, aprendi que organização é essencial para o sucesso! Reuni 10 dicas infalíveis de organização e planejamento em um e-book para ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. Para baixar, clique aqui:http://eepurl.com/bN_OUv
É grátis! =)

0 comentários:

Postar um comentário