sábado, 5 de março de 2016

Como aumentar a testosterona com recursos naturais?


 
A testosterona é um hormônio produzido naturalmente no organismo de homens e mulheres. Nas mulheres o nível de testosterona produzida pode ser até 20 vezes menor do que nos homens.

Esse hormônio é importante para o aumento da musculatura e do bom funcionamento do metabolismo. Para aqueles que buscam aumentar a massa muscular, a testosterona deve-se manter em bons níveis sanguíneos. Para isso, abaixo estão algumas substâncias naturais que podem auxiliar nesse aumento.

Tribulus terrestres

O tribulus é uma planta de área tropical e usada para tratar a infertilidade e a falta de libido, além disso, é exaltado como elevador da testosterona. A testosterona se eleva pelo aumento do nível de LH (hormônio luteinizante) que é o hormônio que induz a pituitária a produzir a testosterona.
 
 
Crisina

A crisina é um flavonoide encontrado na planta chamada Passiflor coerulea ou em pequenas quantidades em colméias. Estudos mostram o potencial da crisina de aumentar naturalmente a testosterona no sangue em até 30 %.

Saw palmetto

É um produto derivado de uma palmeira encontrada na Carolina do Norte e na Flórida. De uma forma indireta ela também pode aumentar os níveis de testosterona sanguínea naturalmente. Uma outra curiosidade dessa substância é que ela inibe a conversão da testosterona em DHT (diidrotestosterona), que está relacionada aparentemente com o aumento da próstata.


Para adicionar essas substâncias no seu dia a dia, procure um nutricionista.
 
Larissa Scarparo Rocha é nutricionista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós graduanda em Nutrição Clínica e Esportiva pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde (IPGS) e mestranda em Nutrição e Saúde pela UFES. Também é sócia e proprietária da empresa Espaço Nutrir em Guarapari/ES.

0 comentários:

Postar um comentário