quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

#Vixdicas Só Orgânicos - Enseada do Suá

Saindo do escritório um dia desses, o pessoal me chamou pra almoçar no Horto Mercado. Eles queriam comer moqueca, mas é o que eu sempre digo ne, em 95% dos restaurantes dá pra ser saudável, basta querer. Eu ia pedir um peixe grelhado com legumes e purê e tava ótimo.

Logo ao lado do restaurante vi uma lojinha chamada Só Orgânicos. Opa, alerta de lugar novo para comprinhas ativado... rs... fui lá.


A loja é uma graça e é focada em produtos orgânicos. Tem grãos, farinhas, lanches, molhos, chocolates e até frutas.





Fui conversar com o dono sobre a história dele (gosto de saber a história das pessoas), e pra minha surpresa ele já trabalha com orgânicos há 18 anos (quando eu nem sabia o que era orgânico). Então senta que lá vem história.

O Marcus tinha uma franquia de classificados e foi convidado para uma palestra sobre internet. Isso já tem 28 ANOS! A palestra era pra mostrar a inovação da internet (!), o que era, bem quando tava no inicinio e ninguém conhecia... e daí o diretor do jornal, no fim da palestra, comentou: “essa tal de internet vai acabar com o jornal”.O Marcus que não quis ficar parado esperando esse dia chegar ne?
Alguns anos depois, lendo a revista Exame ele viu uma matéria sobre a Native (maior produtor de açúcar orgânico do mundo) e Volkmann (arroz Biodinâmico), empresas de produtos orgânicos. E pensou “por que não? Vou vender esse tal de orgânico para os supermercados. Deve ser um bom negócio”. Infelizmente, as coisas não foram tão fáceis assim. O Marcus ficou uns bons anos sendo representante de alguns produtos orgânicos em paralelo com os classificados (que ainda estavam sobrevivendo ao advento da internet) até que finalmente conseguiu ser fornecedor dos supermercados.

E novamente as coisas não foram tão fáceis, ele quebrou. E como última alternativa ele decidiu abrir uma loja em barro vermelho. Nessa altura do campeonato já estávamos em 2007. E dois anos depois ele quebrou de novo.
Mas antes de desistir de vez do negócio de orgânicos, uma ex cliente recém aposentada se ofereceu para ser sua sócia e abrir uma nova loja em Vitória. E assim nasceu a Só Orgânicos em setembro de 2011.

A loja é uma graça e tem uns produtos super difíceis de encontrar como o trigo sarraceno que não tem glúten, é mega saudável e faz uma panqueca ótima! Já demos a receita da panqueca aqui ou o shoyu sem corante caramelo e glutamato monossódico (cancerígenos!). Tem lá também! Super recomendo =)
Outra coisa mega difícil de achar são variedades de frutas orgânicas, no supermercado a gente encontra basicamente banana e, dependendo da época, morango. Na Só Orgânicos eu vi maçã, pera, melancia, melão, abacaxi e laranja. Dependendo da época você pode até encontrar outras variedades.

A Só Orgânicos fica no Horto Mercado, Enseada do Suá e funciona de segunda a sexta das 9h às 19h e sábado de 9h às 15h.
IG @so.organicos
www.facebook.com/soorganicos

Meu nome é Maísa Pimenta, tenho 31 anos, casada. Sou engenheira de produção e um belo dia não entrei na minha calça 44. Decidida a não aumentar mais um número voltei ao manequim 38 com a ajuda de profissionais muito competentes. Apaixonada pelo novo estilo de vida decidi criar esta plataforma para ajudar quem queira seguir o mesmo caminho. aqui

0 comentários:

Postar um comentário