terça-feira, 8 de março de 2016

Dia do lixo: é certo ou errado?


Final de semana passou e você fez famoso “Dia do Lixo?

É conhecido como “dia do lixo” um dia livre para se comer o que quiser, na quantidade que quiser, geralmente adotado pela maioria das pessoas no final de semana. 

Quem é adepto a essa prática justifica que o nosso corpo precisa de um “choque no metabolismo para continuar seguindo em direção ao alcance do objetivoSerá verdade?

Bom, se for levado em consideração o ponto de vista psicológico e social, essa prática parece ser uma excelente estratégia, mas pode atrapalhar e muito a obtenção de seus resultados.

Tudo irá depender do seu objetivo. Se você já conquistou o tão desejado “corpo sequinho”, ou já atingiu seu objetivo, aí sim, pode se dar o luxo e ser mais flexível na dieta... 

Mas se você está em busca de emagrecimento/redução de gordura corporal, sinto muito, mas essa não é nem de longe a melhor "estratégia" que irá lhe proporcionar resultados positivos.

Mas então não posso comer nenhuma besteirinha Nutri? Pode, claro que pode, não estou dizendo para você que tens que ser radical a ponto de não poder nunca comer uma pizza, um doce ou algo que tenha vontade de comer. O que estou querendo dizer é que se você tem um objetivo a ser conquistado, deve ter controle diante dessas vontades e quando comer, que seja de forma equilibrada, sem exageros.
E se você não é atleta, não é musa fitness, não vive do corpo, você não precisa ficar em uma dieta extremamente restritiva e depois escolher um dia para comer porcarias, concorda?

Por isso, tenha uma alimentação equilibrada, coma em quantidades adequadas para o seu objetivo, sempre levando em conta a qualidade dos alimentos da dieta. Calorias vazias não nutrem músculos e muito menos ajudam no emagrecimento!

Então, faça uma refeição livre, pode ser o prato principal ou até mesmo em forma de sobremesa, mas não precisa passar o final de semana todo enchendo a cara e comendo tudo que for porcaria que vier pela frente né? Lembre-se: Equilíbrio é a chave para o SUCESSO!

Antes de incluir a refeição livre na sua dieta, converse com o seu nutricionista.

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.

 

Aline Blanc é nutricionista e coach, especialista em nutrição clínica, esportiva e emagrecimento. Apaixonada pela nutrição e pela comida de verdade, passa longe dos modismos que rodeiam a nutrição atualmente. Acredita que a melhora na qualidade de vida e na estética corporal é conquistada através de uma alimentação saudável, simples, verdadeira, acessível e sustentável para qualquer pessoa. Conheça melhor seu trabalho nas suas redes sociais: www.facebook.com/alineblancnutri e @alineblancnutri no instagram.

Ao longo do meu processo de reeducação alimentar, quando perdi mais de 18kg, aprendi que organização é essencial para o sucesso! Reuni 10 dicas infalíveis de organização e planejamento em um e-book para ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. Para baixar, clique aqui:http://eepurl.com/bN_OUv
É grátis! =)

0 comentários:

Postar um comentário