terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Treino e faço dieta, mas não saio do lugar!


Você faz uma dieta de poucas calorias, passa horas na esteira, mas não emagrece. Se identificou?

Pois é exatamente aí que pode estar o seu erro! 

Um estudo de Redman de 2012 concluiu que dietas muito restritivas (800kcal/dia ou menos) deixaram o metabolismo de seus praticantes mais lentos. Os organismos se tornaram econômicos favorecendo o ganho de peso novamente. Já inclusive explicamos o motivo aqui: http://www.vixsaudavel.com.br/2015/11/depois-dos-30-o-metabolismo-muda-sera.html?m=1

Um outro estudo de Trapp de 2008 dividiu pessoas em 3 grupos:
- Grupo 1: praticantes de musculação 
- Grupo 2: praticantes de aeróbio de baixa intensidade 
- Grupo 3: sedentários 

O grupo 2 engordou em média 0,5 kg a mais que o grupo 3! Isso mesmo, aeróbio de baixa intensidade não é um método efetivo para o emagrecimento. Leia mais sobre a musculação como método efetivo para o emagrecimento aqui: http://www.vixsaudavel.com.br/2015/11/musculacao-x-perda-de-gordura.html?m=1

Texto adaptado do Instagram do personal trainer Guto Galamba @gutogalamba

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Ao longo do meu processo de reeducação alimentar, quando perdi mais de 18kg, aprendi que organização é essencial para o sucesso! Reuni 10 dicas infalíveis de organização e planejamento em um e-book para ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. Para baixar, clique aqui:http://eepurl.com/bN_OUv
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