domingo, 31 de janeiro de 2016

Dieta e carnaval, o que fazer?


doutíssima.com.br
Para não perder nenhum dia de festa é preciso ter cuidado com o que se come nesta época. Devem-se escolher bem os alimentos para evitar infecções gastrointestinais, além de repor as energias gastas.
 
A dica é começar com um excelente café da manhã, capriche nas fibras (cereais integrais e frutas), eles vão garantir um bom funcionamento do seu intestino.
Coma de 3 em 3 horas para ajudar a manter a energia do corpo. Carregue com você frutas secas, boas barras de cereais ou sanduíches naturais.
Evite alimentos gordurosos, como fast foods e salgados prontos. Opte por saladas variadas e carnes magras. Importante também é escolher um bom restaurante para não correr risco de ter alguma intoxicação alimentar.
Beba bastante água para manter o corpo hidratado. Evite o excesso de bebida alcoólica, pois o álcool desidrata o corpo. Se beber, sempre intercale os copos de bebida com água.
Escolha somente uma refeição por dia para "jacar", se for o caso, e escolha também entre "jacar" na comida ou na bebida, isso vai reduzir um pouco o "estrago" do feriado.
E aproveite, afinal, é carnaval! (mas com moderação) hehe
 
 
 
 
 
Larissa Scarparo Rocha é nutricionista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós graduanda em Nutrição Clínica e Esportiva pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde (IPGS) e mestranda em Nutrição e Saúde pela UFES. Também é sócia e proprietária da empresa Espaço Nutrir em Guarapari/ES. 

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