segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

7 dicas para alcançar o seu melhor em 2016



Já passou o réveillon, já passou o fim de semana e começou a primeira das 52 semanas do ano. Chegou então o momento de começar a botar em prática tudo aquilo que você se prometeu no dia 31 de dezembro. Tenha certeza, começar agora vai ser muito mais fácil e proveitoso do que esperar os dias passarem.

Listei 7 dicas poderosas que vão te auxiliar a começar 2016 com o pé direito.

·         Procure orientação. Talvez essa seja uma das dicas mais básicas, mas também um das mais valiosas. Sem uma orientação bem específica, a sua estrada até o seu objetivo se torna muito mais sinuosa e incerta. Por exemplo, se você pretende emagrecer, deve buscar o exercício físico e a dieta específicos para o emagrecimento. Não adianta seguir a dieta de Fulana ou repetir o treino de Sicrano. Procure um profissional e encontre o que VOCÊ precisa!                                                  

·         Encontre a melhor opção. Depois de seguir a primeira dica, escolha, juntamente com o profissional que está te orientando, as melhores opções para você. Tente deixar tudo o mais próximo da sua realidade para que, principalmente este início não seja tão sacrificante e impraticável. E se for, uma boa dose de força de vontade vai te ajudar bastante.

·         Crie uma rotina de treinos. Independente do seu objetivo, a regularidade e a continuidade nos seus treinos são requisitos básicos para se alcançar o que deseja. Assim, nada de sabotar a sua rotina em função de compromissos pouco importantes. Defina as suas prioridades e não as esqueça.

·         Não se esqueça da dieta. Entenda de uma vez por todas que sem essa palavrinha você não irá muito longe, e saber disso faz com que você tenha mais responsabilidade com tudo que você come.

·         Aprenda a sentir prazer em “cansar e suar”. Pode parecer estranho, mas sim, você precisa se adaptar também a isso. O cansaço e o suor devem fazer parte da sua rotina. Eles serão um bom indicativo que você está no caminho certo. Principalmente no começo, quando o seu corpo tende a não querer responder da mesma forma que a sua mente. Por isso, desejo que não te falte força nem resistência.

·         Sem pressão.  Tenha paciência. Você está há anos sem dar a devida atenção para o seu corpo e acha que ele vai responder assim, de imediato? Os resultados não vão vir de bandeja, pode esquecer. Mas se você realmente se empenhar eles irão aparecer, semana após semana. Então dê o seu melhor hoje para ser o seu melhor amanhã!

·         Sem neuras. Você provavelmente não vive só para academia, dieta e treinos. Então, eventualmente, se permita sair com os amigos, um jantar com a esposa, um passeio com as crianças. Mas tudo com moderação. Afinal de contas você também não deve viver de eventos e noitadas.

Espero muito que essas dicas possam te ajudar a dar um start em 2016 com todo gás. E nunca se esqueça: nós, profissionais, estamos aqui para te ajudar. Busque as fontes de informações corretas.

Bons treinos!

“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.”
 Steve Jobs

 

Ramon Luciano é graduado em educação física pela UFES/UNIROMA 2 (Tor Vergata - Itália) e atua como Personal Trainer em Vila Velha/ES.

0 comentários:

Postar um comentário