quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Procedimentos estéticos para auxiliar queima de gordura

Especialmente às portas do verão, muita gente pensa em apelar aos procedimentos estéticos para dar um "empurrãozinho" na queima de gordura, especialmente naquelas áreas mais difíceis com gordura localizada.
Mas eles são "empurrãozinho" mesmo viu? Não fazem milagres! Porém aliados a uma dieta correta e a prática de exercícios físicos, podem trazer ótimos resultados.
Hoje vamos falar um pouco sobre alguns deles e ao longo das semanas seguintes entraremos em mais detalhes.
Imagem retirada do site cincopontozero.com.br

Criolipólise

A criolipólise utiliza uma técnica de congelamento da gordura para sua eliminação. Em contato com temperaturas negativas as células de gordura se rompem, o corpo entende que elas não mais fazem parte da sua composição e as eliminam. O resultado varia muito de pessoa para pessoas, mas os melhores resultados trazem uma perda de até 25% da gordura no local da aplicação.

Lipocavitação

Age formando bolhas de ar no tecido gorduroso, que crescem e estouram rompendo as células de gordura.

Carboxiterapia

Consiste na aplicação de injeções de gás carbônico, o que aumentará a circulação na área de aplicação, mobilização de gordura e produção de colágeno. Por ser uma técnica que utiliza agulhas (invasiva) é necessário todo o cuidado relativo a contaminação inerente a este tipo de procedimento.

Endermologia

A endermologia faz a sucção do tecido auxiliando na destruição de celulites não mais tratáveis via drenagem linfática (estágio avançado). Também facilita o remodelamento da área tratada e pode romper células de gordura. No entanto, é mais eficaz no tratamento de celulite que na eliminação de gordura propriamente dita.

Radiofrequência

A radiofrequência gera energia sob a forma de calor aumentando o metabolismo das células de gordura e diminuindo seu tamanho. Espera-se uma redução de 3,5cm até 6,3cm na área tratada após 3 sessões.

Ultrassom

O ultrassom emite ondas que provocam vibrações mecânicas no tecido fazendo com que a membrana das células de gordura fique mais permeável facilitando seu "esvaziamento".
Fontes:

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.

Ao longo do meu processo de reeducação alimentar, quando perdi mais de 18kg, aprendi que organização é essencial para o sucesso! Reuni 10 dicas infalíveis de organização e planejamento em um e-book para ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. Para baixar, clique aqui:http://eepurl.com/bN_OUv
É grátis! =)

0 comentários:

Postar um comentário