quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Massagem modeladora ajuda a reduzir medidas

Com a chegada da estação mais quente do ano, o verão, as clínicas de estética recebem um grande publico de clientes, todas interessadas em melhorar seu contorno corporal para desfilar com seu tão sonhado biquíni.

Apesar dos avanços tecnológicos quanto aos aparelhos destinados ao tratamento de gordura localizada e celulites, nas clínicas, quando uma cliente decide melhorar seu corpo, uma das primeiras opções de tratamento é a massagem modeladora. Nesta pequena matéria vamos abordar sobre este tratamento que apesar de antigo, continua super presente nos protocolos estéticos.
 
Fonte: Studioceci.com.br
O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora consiste em usar as mãos com os mesmos movimentos de uma massagem relaxante, porém efetuados com mais rigor e com pressão um pouco maior, lembrando que é necessário respeitar o limite sensorial de cada pessoa, pois trata-se de uma massagem e deve existir o efeito prazeroso do relaxamento.

Quais são seus efeitos?

Por falar em efeitos, a massagem modeladora promove, não somente o relaxamento muscular, como também alterações teciduais como vasodilatação (aumento da circulação local), melhorando consequentemente a oxigenação e a nutrição tecidual, aumento do funcionamento do sistema linfático, modela a região tratada e quando realizado no abdomen promove melhora do funcionamento intestinal. Pode ser realizada na maior parte do corpo, algumas pessoas referem uma sensibilidade maior na região dos flancos e culotes.

Emagrece?

A massagem modeladora não emagrece, mas pode ajudar uma pessoa que esteja passando por um processo de emagrecimento, modelando os contornos corporais e diminuindo algumas medidas localizadas.

Há contraindicações?

É um tratamento que exige conhecimento e habilidade para ser realizado, sendo necessária uma boa avaliação profissional, pois apesar de simples existem diversas contraindicações tais como, processo infeccioso e inflamatório, hipertensão e hipotensão descompensados, diabetes descompensado, abdome de grávida, lesões cutâneas, neoplasias, alterações vasculares e renais.

Como melhorar meus resultados?

A massagem modeladora pode ou não ser associada a outros procedimentos estéticos, conforme a necessidade de cada cliente. E sendo interessante manter de forma continua, associando com uma atividade física e bons hábitos alimentares, para assim ter o corpo saudável e bonito a  qualquer estação do ano.
 

 

Karoline Bermond é fisioterapeuta graduada pela Universidade de Vila Velha (UVV), com formação em estética corporal e facial, RPG, instrutora de pilates e sócia-proprietária da clínica Unifisio - Praia do Morro/Guarapari.

 

 

 
 
 
 
 
 
Quer cuidar de você, saber tudo sobre alimentação saudável, nutrição e dieta e ainda ter a indicação de bons prestadores de serviço em Vitória, Vila Velha e região? Então vem pra Vix Saudável! Curta nossa fan page no facebook, nos siga no instragram e convide seus amigos! =)
 
 
Fonte: Livro- Dermato-Funcional: Modalidades terapêuticas das disfunções estéticas

0 comentários:

Postar um comentário