terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Comecei a treinar e não emagreci, ganhei mais peso!?

Na semana passada falamos sobre a musculação como método eficiente de emagrecimento, porém quando feita em menor volume e maior intensidade, o que chamamos de treino pesado.

Imagem retirada do site musculacaoecia.com.br

Ainda é comum mulheres que têm medo de treinar pesado por achar que vão ficar muito fortes. Mas esse medo procede?

As mulheres fisiologicamente não são feitas para terem grandes volumes musculares, uma vez que a produção de testosterona é aproximadamente 20 vezes menor que a de um homem. Portanto, essa preocupação não procede. Se você treinar pesado e se alimentar bem, você vai ficar magra e definida, mas não vai ficar musculosa (a não ser que você utilize anabolizantes, mas aí é outro papo).

"Mas eu comecei a treinar, não emagreci nada ou ganhei peso na balança"

Esqueça o peso na balança como medida confiável do seu emagrecimento. Suas calças jeans são muito melhores.

Por exemplo, se você começou a treinar pesado e se alimentar bem, você pode ter perdido um quilo de gordura e ganhado um quilo e meio de músculos. Na balança o peso estará meio quilo maior, mas na prática você está mais magro, com certeza sua calça jeans está mais larga, pois gordura ocupa mais espaço que músculos!


Outra coisa que acontece no nosso corpo, caso você seja sedentário e inicie a prática de atividades físicas, é o aumento no estoque de glicogênio hepático e muscular e o aumento da quantidade de sangue em circulação. Isso acontece em função da própria atividade física e do aumento de ingestão de água e da frequência da alimentação. Então pode acontecer que em um primeiro momento seu peso aumente na balança, pois tudo no nosso corpo pesa, até o cabelo (o que não significa que você estará mais gordo). E a medida que for passando o tempo, com uma alimentação e treinos adequados, você tende a emagrecer realmente.

Portanto, mulherada, podem treinar pesado, o máximo que vai acontecer é vocês ficarem gostosas! =)

Para ver mais sobre alimentação, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre exercícios físicos, clique aqui.
Para ver nossas matérias sobre procedimentos estéticos e fisioterapia, clique aqui.
Para conhecer nossas receitas saudáveis, clique aqui.

Ao longo do meu processo de reeducação alimentar, quando perdi mais de 18kg, aprendi que organização é essencial para o sucesso! Reuni 10 dicas infalíveis de organização e planejamento em um e-book para ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. Para baixar, clique aqui:http://eepurl.com/bN_OUv
É grátis! =)

0 comentários:

Postar um comentário