domingo, 20 de dezembro de 2015

10 dicas para não engordar demais no fim de ano

Esta época do ano está recheada de comemorações, são confraternizações de grupo de amigos, trabalho, natal, ano novo, tudo regado a muita comida.
 
E se não tomarmos alguns cuidados mínimos, corremos o risco de entrar o ano seguinte com alguns quilinhos indesejáveis a mais.
 
A Vix Saudável apresenta hoje 10 dicas quentes para você não engordar demais neste fim de ano, mas também não deixar de aproveitar toda a alegria dessa época com amigos e familiares.
 
 
1. Nunca fique muito tempo sem comer aguardando confraternizações ou a ceia. Coma algo saudável antes de sair de casa ou prepare petiscos mais saudáveis pré-ceia (para sugestão de petisco pré-ceia clique aqui). Assim você não come feito desesperado e acaba comendo muito mais que deveria.

2. Escolha os pratos que mais gosta e coma pequenas quantidades de cada. Nessa época a oferta é enorme. Na ceia tem maionese, salpicão, farofa, tropeiro. Todos carboidratos. Escolha seus preferidos e coma pouco de cada um.

3. Avalie se não há opções mais magras que você goste na mesma intensidade. Por exemplo, eu amo pernil, e amo lombo. Lombo é uma opção MUITO mais magra que pernil, então é bacana eu escolher o lombo.

4. Se for beber, maneire na comida, e vice-versa. Não dá pra comer todos os pratos salgados, sobremesa e ainda encher a cara. Se prefere as bebidas alcóolicas, maneire nos pratos salgados e evite a sobremesa. A vida é feita de escolhas e nós somos reféns das consequências.

5. Panetone/chocotone, como não amar? Mas coma somente um dia. Não dá pra comer isso desde o dia que lançam nos supermercados até a promoção de janeiro.

6. Se sobrar ceia, não fique comendo nos dias seguintes. Se possível, tente calcular as quantidades para durar somente durante o evento/ceia.

7. Continue as atividades físicas especialmente nesta semana. E se puder, se exercite dia 24! Isso vai ajudar a manter seu metabolismo alto para compensar um pouco a ceia da noite.

8. Não tome refrigerante em hipótese alguma. Já é gordice suficiente, refrigerante é um mal desnecessário.

9. Não repita o prato. Já temos petiscos, prato principal e vários acompanhamentos, bebida, sobremesa. É coisa suficiente, não precisa repetir.

10. E principalmente, jamais, em nenhum hipótese, "emende" o natal com ano novo. Passou dia 25, volte normalmente pra dieta, nada de começar de novo só em 02/01.

Curta suas festas com moderação, assim você inicia 2016 feliz e sem peso na consciência (acompanhado daquele aumento de gordurinhas)!

A Vix Saudável deseja a todos um feliz natal!

0 comentários:

Postar um comentário