quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Drenagem linfática emagrece?

Imagem retirada no site globodicas.com.br

O que é uma drenagem linfática?

O sistema linfático é formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para a circulação sanguínea. A drenagem é realizada através de pressões leves estimulando o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. O método não é doloroso e não deve deixar hematomas.

Drenagem emagrece?

NÃO. Ela diminui a retenção de líquidos e pode auxiliar na perda de medidas. Pode até estimular o metabolismo, mas nada que vá fazer diferença significativa no emagrecimento. O que emagrece é dieta e exercícios físicos.

Drenagem elimina celulite?

SIM, DESDE QUE O PROBLEMA ESTEJA NO INÍCIO. Também previne a formação de novas celulites. A celulite começa com um processo de retenção de líquidos que leva a má oxigenação do tecido que forma os nódulos ao endurecer.

Existem contra-indicações?

SIM! Pessoas com algum tipo de infecção não devem fazer, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais rapidamente. Também é contra-indicado em casos de trombose, hipertensão descompensada, insuficiência cardíaca ou para pacientes em tratamento quimioterápico. Na dúvida, consulte um médico! 

Qual a frequência indicada e quais são os profissionais habilitados?

A drenagem deve ser realizada por fisioterapeutas ou massoterapeutas e para um resultado satisfatório deve ter a frequência mínima de uma vez na semana.

Conclusão

Drenagem é um método que auxilia no combate a celulite, mas NÃO EMAGRECE. O que emagrece é dieta balanceada e exercícios físicos regulares. #vixsaudavel

Fontes: minhavida.com.br e personare.com.br

0 comentários:

Postar um comentário